As janelas são itens fundamentais para qualquer ambiente, seja para a sua casa ou para o seu escritório. Pensando nisso, existem diversos tipos de janelas de vidro presentes no mercado que podem melhorar o aspecto dos lugares. As janelas de vidro são consideradas as mais adequadas para quem deseja ter um ambiente mais moderno, pois permite a entrada de luz natural e ventilação interna. Para definir um tipo de janela, é importante estudar o ambiente em que ela será projetada.

Tipos de janela de vidro
Janela de correr: A janela de correr é um dos tipos de janela mais comum existente no mercado. É aquela que desliza na horizontal e permite uma abertura rápida, sem que haja muito esforço. Para quem deseja ter os cômodos mais iluminados, é recomendado o modelo de vidro, pois as instalações antigas são acompanhadas por grades.

Janela de guilhotina: A janela de guilhotina abre na vertical, sustentada pela borboleta — peça de metal — e possuem 2 folhas. Esse tipo de janela mais tradicional é encontrada normalmente em casas e apartamentos, mas já existe no mercado, modelos mais modernos. Além disso, é um modelo muito comum em escritórios, pois não ocupa espaço, já que sua projeção não se dá internamente ou externamente.