Antes de comprar…
Não importa se o seu banheiro tem muito ou pouco espaço, são diversas opções de tipo de box para que você adapte da melhor maneira. Por exemplo, o box de abrir é indicado para ambientes pequenos que precisam ser otimizados. O box de correr é um modelo mais convencional, indicado para quase todos os tamanhos de banheiro. O personalizado é construído por um profissional de maneira exclusiva. A lista de opções é grande, basta decidir qual a sua necessidade.

Tipos de box de banheiro
Box de correr: Um dos modelos de box para banheiro mais procurados é o box de correr ou box frontal, que é também conhecido como box reto. Ótimo para banheiros pequenos, esse modelo de box otimiza o espaço por ter uma base que fica fixa e outra que percorre a base fixa com o auxílio de roldanas, ocupando pouco espaço da área do banheiro.

Box de abrir: O box de abrir traz ao banheiro um ar moderno, e se adapta melhor em banheiros de tamanho médio e grande por ter uma porta móvel que abre e fecha, ocupando mais espaço da área do banheiro. Ele é formado por uma ou mais partes fixas e uma ou duas portas que abre e fecha com o auxílio de dobradiças, também contém puxador na porta.

Box em ângulo: O boxe em ângulo se adapta melhor em banheiros mais amplos, por ocupar um canto do banheiro, se o banheiro for pequeno, sugiro o box reto de correr. O box em ângulo também é conhecido como box de canto e box em “L” por ser sempre instalado no canto do banheiro e por formar um ângulo de 90 graus.

Box articulado: Esse modelo de box não é muito conhecido, mas é uma boa ideia para usar em banheiros com o espaço reduzido. Ele também é conhecido como box sanfonado. É formado por uma parte fixa e duas ou mais partes móveis, que abre e fecha por meio de dobradiças.